quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Dicas para desenformar Trufas

Quando comecei a fazer trufas, onde eu mais tive dificuldade foi na hora de desenformar as trufas, porque elas "colavam"  e na hora de tirar quebrava tudo. Então vou passar algumas dicas para isto não acontecer com você:

1) É preciso passar duas camadas de chocolate na forminha para que fique mais grossa e não quebre na hora de desenformar. Passe a primeira, espere um pouco para secar, e depois passe a segunda. Espere secar novamente;
2) Recheie com o sabor de sua preferência. Deixe um pequeno espaço para fechar a forminha. Senão na hora de tirar, com certeza a parte de baixo irá se soltar.
3) Pulo do gato: Leve à geladeira. Quanto mais frio for, melhor para desenformar. Sabemos que está no ponto quando a forminha fica brança devido ao frio , então é só virar que os chocolates caem naturalmente.
4) Tudo o que é demais não é bom... Já deixei passar muito tempo na geladeira e acabou que perdi os bombons. Então recomendo uns quinze minutos e se sua geladeira for boa, dez minutos.

Depois me conte o resultado...

16 comentários:

  1. Excelente ! Adorei suas Dicas *--* agora devo tentar ... Eu Gostaria de saber se vc tem receitas de recheios para trufas , des de já muito Obrigado beijos.

    ResponderExcluir
  2. Excelente ! Adorei suas Dicas *--* agora devo tentar ... Eu Gostaria de saber se vc tem receitas de recheios para trufas , des de já muito Obrigado beijos.

    ResponderExcluir
  3. Vlw... vou tentar me livrar dessa dificuldade rs

    ResponderExcluir
  4. Ótimo. fiz e deu super certo! antes não estava conseguindo desenformar, quando li aqui, só passei a segunda camada, esperei esfriar e deu tudo certo!

    ResponderExcluir
  5. Muito OBRIGADA!!!!!!!!!!!! DEU SUPER CERTO!!!! Sem misterios nem complicacoes. Super simples!!!! Sucesso p/ vc! Fica com Deus e Boa Pascoa!!!!

    ResponderExcluir
  6. Gostei das dicas. Vou fazet desse jeito pra ver se dá certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer duvida estamos sempre à disposição.

      Excluir
  7. Comprei a forma da BWB e na hora de desenformar elas quebram, passando apenas 1 camada .. mesmo deixando 10..15 minutos na geladeira. Qual o tempo de deixar secar antes de colocar a segunda camada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, Obrigada por visitar este blog, em breve mais novidades...Deixe na geladeira apenas o tempo necessário pra a primeira camada ficar fria, tipo uns 2 minutos. Se o tempo está frio, dá para colocar a segunda camada logo em seguida da primeira., OK? bjs

      Excluir
  8. esta dificil para deseformar ja passei duas camada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bo dia ! Normalmente quando não desenforma é o pode ser porque não esfriou o suficiente; ou então, quando cai um pingo de água no chocolate a consistência já fica diferente e gruda na fôrma. Eu tiraria tudo, aproveitaria para fazer recheio tradicional com esse chocolate e refaria novamente as camadas :)

      Excluir
  9. olá, eu derreti um chocolate duas vezes, sendo que a segunda no dia seguinte. e justamente as formas que eu usei esse chocolate eu não consigo desenformar. as outras fiz facilmente. tem alguma dica para que eu possa desenformar essas que grudaram sem perde-las???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi adriana ! Já aconteceu isso comigo também. Para aproveitar o chocolate que grudou, tirei eles da forma , mesmo quebrando e misturei com creme de leite, dai virou recheio para trufa de chocolate, Quando acontece isso o jeito é começar de novo mesmo. bjs

      Excluir
  10. Bom dia!
    estou com problemas pra desenformar, já estão prontas. tem alguma dica pra que eu possa desenformar sem perde-las???

    ResponderExcluir
  11. Oi Adriana !Normalmente isso acontece quando cai água na forma, uma gotinha que seja já estraga tudo. Cuidado para não deixar a "oleosidade" da forminha sair pois quando ela sai o chocolate começa a grudar, daí precisa lavar e deixar enxugar bem. Também o que faz grudar é pouco tempo esfriando. O poto é a forma ficar embaçada daí o chocolate sai direitinho. OK?

    ResponderExcluir