quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Dicas para desenformar Trufas

Quando comecei a fazer trufas, onde eu mais tive dificuldade foi na hora de desenformar as trufas, porque elas "colavam"  e na hora de tirar quebrava tudo. Então vou passar algumas dicas para isto não acontecer com você:

1) É preciso passar duas camadas de chocolate na forminha para que fique mais grossa e não quebre na hora de desenformar. Passe a primeira, espere um pouco para secar, e depois passe a segunda. Espere secar novamente;
2) Recheie com o sabor de sua preferência. Deixe um pequeno espaço para fechar a forminha. Senão na hora de tirar, com certeza a parte de baixo irá se soltar.
3) Pulo do gato: Leve à geladeira. Quanto mais frio for, melhor para desenformar. Sabemos que está no ponto quando a forminha fica brança devido ao frio , então é só virar que os chocolates caem naturalmente.
4) Tudo o que é demais não é bom... Já deixei passar muito tempo na geladeira e acabou que perdi os bombons. Então recomendo uns quinze minutos e se sua geladeira for boa, dez minutos.

Depois me conte o resultado...

5 comentários:

  1. Excelente ! Adorei suas Dicas *--* agora devo tentar ... Eu Gostaria de saber se vc tem receitas de recheios para trufas , des de já muito Obrigado beijos.

    ResponderExcluir
  2. Excelente ! Adorei suas Dicas *--* agora devo tentar ... Eu Gostaria de saber se vc tem receitas de recheios para trufas , des de já muito Obrigado beijos.

    ResponderExcluir
  3. Vlw... vou tentar me livrar dessa dificuldade rs

    ResponderExcluir
  4. Ótimo. fiz e deu super certo! antes não estava conseguindo desenformar, quando li aqui, só passei a segunda camada, esperei esfriar e deu tudo certo!

    ResponderExcluir
  5. Muito OBRIGADA!!!!!!!!!!!! DEU SUPER CERTO!!!! Sem misterios nem complicacoes. Super simples!!!! Sucesso p/ vc! Fica com Deus e Boa Pascoa!!!!

    ResponderExcluir